08 julho 2012

[RESOLVIDO] Problemas com os cartuchos da HP

A impressora D110 da HP é pioneira nesse tipo de problema. As principais mensagens são:
  • Print Cartridge Problem. At least one of the Cartridges has a problem;
  • Cartucho incompatível;
  • Cartucho não detec./ausente;
  • Cartucho de impressão ausente;
  • Pelo menos um dos cartuchos está com problema.
A solução é simples: desligue a impressora, retire os cartuchos e limpe a região da impressora onde é inserido o cartucho e o próprio cartucho com um cotonete umedecido com água mineral. Espere dois minutos, insira novamente o cartucho e ligue a impressora. Ela deverá funcionar normalmente. Atualizado: alguns leitores informaram que funcionou na segunda vez, ao repetirem o procedimento. Portanto, fica a dica!

Atenção: tem que ser cotonete e tem que ser com água. Papel higiênico seco só danifica o sistema.

Caso não funcione, siga atentamente os passos abaixo:

1 - Retir os cartuchos antigos.
2 - Realizar o reset de acordo com as instruções mencionadas.
3 - Fazer a limpeza seguindo as instruções da HP, com cotonetes levemente umedecidos com água mineral.
4 - Retirar o cabo de energia.
5 - Aguardar 15 minutos para secar a área úmida.
6 - Instalar 2 novos cartuchos.

ATUALIZAÇÃO: 05.07.2015

Pessoal, revisando os comentários, encontrei talvez mais uma solução para quem ainda não conseguiu resolver o problema. 
  • Utilize um pequeno equipamente chamado Snap Fill. Qual a utilidade dele? Segue uma explicação no Blog da Creative Cópias.
Snap Fill é um adaptador indispensável, utilizado como base para acoplar a cabeça de impressão do cartucho, facilitando sua recarga, pressurização e esvaziamento. Esta vedação impede possíveis falhas. 
Por exemplo, quando o cartucho acaba ele fica preenchido de ar e ao recarregá-lo alguns imprevistos podem acontecer, como: bolhas de ar que impedem a liberação da tinta para impressão, falhas na impressão com linhas de erro na folha, além de queimaduras na cabeça de impressão. No caso de pressurização de cerca de 50 modelos de cartuchos diferentes, é utilizado o Snap Fill Universal. O Snap Fill pode ser usado em quase todos os modelos de cartuchos, porém na HP série 600 e 800 preto, seu uso é obrigatório. 
No caso dos cartuchos coloridos, o Snap Fill serve para desentupir, esvaziar e retirar o ar da cabeça após encher o cartucho, porém não serve para encher, pois o cartucho colorido possui mais de uma divisão devido à quantidade de cores. 
No caso de utilização do Snap Fill em cartuchos pretos a utilização é maior, pois é utilizado para esvaziar, encher, pressurizar, desentupir e retirar o ar, tudo feito apenas pela cabeça de impressão. 
Seu preço não tem muitas variáveis e não passa dos R$ 20,00 por ser feito apenas de plástico, silicone e borracha, onde sabendo utilizá-lo de forma correta, aumenta a vida útil do seu cartucho. 
O Snap Fill é utilizado com algum dispositivo que seja capaz de sugar, onde o item mais comum é o uso da seringa, mesmo dessas compradas em farmácias, sendo um item bem barato e muito prático de se usar.  
Snap Fill com seringa, para retirada de ar do cartucho. Fonte: Sulink
Encontre o produto para comprar na própria Creative Cópias, no final da postagem, onde tem um link para clicar em comprar. (Atenção: pessoalmente, nunca comprei deles).

Também tem para para comprar no Mercado Livre. Quem vende é a empresa Maxtec Print, de Ararquara/SP. Já comprei deles bulk para adaptar em impressoras e são excelentes! Compre neste link: Snap Fill, por R$ 9,95.


Snap Fill profissional da Maxtec Print. Compre por 9,95 + frete AQUI.
Também existem vídeos no Youtube ensinando a fazer Snap Fill caseiro. Vale a pena, caso queira arriscar.

Caso tenha conseguido, poste nos comentários para ajudar mais pessoas. Obrigada!

30 comentários:

Anônimo disse...

Nenhuma das sugestões sugeridas no site resolveu meu problema: cartucho incompatível.
Geralmente este problema se dá por consequência do ar acumulado dentro do cartucho.
Resolvi da seguinte forma: Com um aparelho chamado snap fill retirei todo o ar de dentro do cartucho defeituoso. pronto.
Funcionou perfeitamente.

Anônimo disse...

OIE,
Eu segui o procedimento do algodão e deu certíssimo, mas acredito tbm que seria melhor retirar o ar dos cartuchos...

Muito obrigada!!

ERIK disse...

Pessoal a mensagem que estava aparecendo na minha impressora era: "Pelo menos um dos cartuchos esta com problemas"

Realizei o processo da limpeza com o cotonete deu certo porem alem de limpar o contato da impressora limpei também os contatos do próprio cartucho e resolveu.

Muito obrigado pela sugestão, isso já estava me incomodando faz tempo.

Elbson Nascimento disse...

É Infelizmente Não Consegui Resolver Meu Problema
Vou Comprar Um Cartucho Novo e Ver Noque dá
Obrigado Pela Dica

Anônimo disse...

Muito Obrigado pela dica funcionou legal, lempei o carrinho dos cartuchos que estavam cheio d etinta e ficou show de bola, muito obrigado, se quiser me seguir no meu blog, o endereço é: http://olavosilvammc.blogspot.com muito obrigado.

Anônimo disse...

eu consegui com prossedimento do contonte,deu muito obrigado..........

Anônimo disse...

Não deu certo aqui em casa.
O cartucho está queimado creio eu.
E o remanufaturado que comprei não é aceito fica a mensagem " Erro no Cartucho de impressão" Cartucho incompatível!!!

Que Droga, eu não tenho sorte com impressoras !!!

Clebson

Anônimo disse...

Esta impressora é um lixo.O certo é funcionar sem muita frescura.

Anônimo disse...

minha impressora e a hp c 4680, nossa e novinha e nunca funcionou direito. oh impressora ruim viu!!!!!

Anônimo disse...

fiz o procedimento na minha impressora hp c4680, nao deu certo,essa impressora e uma porcaria viu, so da problema o tempo todo

Unknown disse...

Na minha impressora aparece assim: cartuchos incompatíveis, eu limpei com o cotonete molhado, demorou mais de 15 min. mas funcionou vio! é só ter paciência!

Anônimo disse...

Muito obrigado pela dica. Funcionou perfeitamente. O importante é refazer o procedimento indicado caso não funcione da primeira vez. Excelente dica, você salvou minha vida!

Unknown disse...

Essa impressora HP d110 é uma lastima, faz meses que tento consertar e nada. sempre a mesma coisa " problema cart. impressão, pelo menos um dos cartuchos esta com problema"
isso serve para jamais comprar essa marca, pois uma impressora teoricamente simples de mexer da esse problema, imagine uma mais sofisticada.
meudeosssss

Anônimo disse...

Nem acredito que funcionou !! Ja estava a ponto de jogar esta porcaria pela janela ! Ja tive que trocar uma vez na HP, mas me mandaram uma remanufaturada que acho que veio pior do que a que comprei... vamos ver quanto tempo isso vai resolver.
De qq forma, muito obrigada !!!

Eloá disse...

ja é minha segunda impressora que nao presta! nao tenho sorte cm isso mesmo --' a minha é a HP C4680, tentei os 2 modos e nenhum deu certo, só aparece a mensagem "pelo menos um dos cartuchos esta com problema" e a unica vez que funcionou a impressão saiu totalmente borrada.. impressora HP NAO presta --'

Unknown disse...

Fiz a limpeza como indicado e pela minha surpresa finalmente funcionou.
Aqui tem mais detalhes de como limpar: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02742853&cc=br&dlc=pt&lc=pt&product=4023246&tmp_track_link=ot_search

Unknown disse...

Funcionou!!!

Unknown disse...

Na minha não funcionou, essa impressora é uma porcaria. a quantidade de cartuchos que já comprei para ela já pagou o valor dela 3 vezes. uma merda!!!

Jani Souza disse...

Muito obrigada! Deu certo.

Unknown disse...

RESOLVIDO

Carlos Rollyvan/ Carlos disse...

Cara! eu estava imprimindo, quando de-repente esta porcaria de HP D110 DE pau, estou com estas pessoas que dizem ser uma merda esta tal de HP qualquer uma ! é uma bosta de equipamento de impressão.
Tenho certeza que as outras marcas não são assim, como já falaram, os cartuchos que comprei para ela , já dava para comprar outra novinha , isto é um devorador vindo do inferno, vai em nome de Cristo! sai da minha casa e da minha vida , vai atormentar o diabo.
!

Anônimo disse...

se nenhum dos procedimentos derem certo em caso de cartucho incompativel tente o seguinte
pegue o cartucho preto e coloque um pedacinho de fita isolante no ponto onde tem o x,
oooo
oooo
oooo
xooo
oooo
oooo
se não der certe tente outro ponto mais acima ou mais abaixo do mesmo lado
não lembro bem onde coloquei, mas foi mais ou menos ai.
fica a dica

Unknown disse...

Limpei o bagulinho e resolveu. Valeu

Anônimo disse...

Muito obrigada pela informação, deu certinho!

grm_rules disse...

Funcionou! Me salvou, até mais !!

Anônimo disse...

Menina, deu certo viu? Limpei com cotonete e a impressora voltou!!! Já ia sair para comprar cartucho novo. Muito obrigada! Olha só, eu só limpei os contatos do cartucho e deu certo.

Anônimo disse...

Fiz o procedimento do cotonete!!! Comprei a impressora em 2009, deu problema em 2010. E hj, 6 anos depois voltou a funcionar!! Hahah

Unknown disse...

Agradeço pela dica do cotonete. Funcionou perfeitamente.

Anônimo disse...

TENHO UMA IMPRESSORA HP 3635 PESSIMA, NUNCA FUNCIONA CORRETAMENTE JÁ FOI PARA O COSERTO DUAS VEZES EM MENOS DE UM ANO DE USO....TODOS ESTES PROCEDIMENTOS CITADOS JÁ RECORRI POREM NADA DE ROSOLVER! CONCLUSÃO A IMPRESORA E DE MÁ QUALIDADE.

Raphael azambuja disse...

BOA TARDE , SE ALGUMA BOA ALMA PODER ME AJUDAR PRECISO DO ATIVADOR E CRACKER PARA O AUTOCAD 2008 64 BITS XFORCE KEYGEN 64 BITS , ENVIAR POR EMAIL raphachero@GMAIL.COM obrigado

preciso rodar o autocad 2008 para utilização do tigrecad hidráulico