sexta-feira, 21 de março de 2014

[RESOLVIDO] Como colocar as notas do ColorNote na área de trabalho do smartphone

Olá, pessoal.

Mais uma descoberta que compartilho que vocês.

Recentemente comprei um smartphone (é, eu ainda não tinha um) e feliz da vida fui instalar vários aplicativos. Aliás, recomendo o celular que comprei, show de bola. É o Motorola MOTO G.

Bom... um dos aplicativos que tentei instalar foi o ColorNote. Vi as imagens e achei muito bacana. É uma forma simples de criar pequenos lembretes que ficam "grudados" na área de trabalho como um post-it/lembrete.

Consegui baixar e instalar. O que eu não estava conseguindo era colocar os tais dos post-it na área de trabalho!!! Pesquisei muito muito e acabei descobrindo por pura sorte. Portanto hoje, vamos descobrir COMO COLOCAR AS NOTAS DO COLORNOTE NA ÁREA DE TRABALHO DO SMARTPHONE.

Tá vendo esses lembretes bonitinhos? Então, tava complicado colocar eles assim na área de trabalho.

As sugestões que encontrei foram as seguintes:
  • Como colocar um widget (no caso, um lembrete) na tela principal/área de trabalho?
  • Na tela principal, pressione e segure numa região livre e escolha o widget ColorNote de sua preferência. Para versões mais novas do Android, procure os widgets ColorNote no menu principal (aba superior).

Porém, elas NÃO FUNCIONARAM para mim. Ou melhor, eu não entendi o que essa explicação queria dizer. Não sei se é só o Moto G que é diferente, mas, caso você também não tenha conseguido com a sugestão acima, tente a seguinte:

  • Clique neste botão: 
- Esse botão irá mostrar todos os teus aplicativos instalados.
- Após clicar nele, na parte superior, clique em "widgets".
- Após clicar em "widgets", encontre o ColorNote. Pressione o dedo sobre o widget, e arraste-o para uma das telas do teu smartphone.
- Acho que agora você descobriu como colar os lembretes na área de trabalho/tela do celular, né?

Se funcionou para você, deixe um comentário para que outras pessoas sejam ajudadas! =)

sábado, 15 de fevereiro de 2014

[RESOLVIDO] Como habilitar a tecla INSERT no MacBook usando Windows 7

Gente... esse é um daqueles problemas que eu só sosseguei quando encontrei a solução. Rs.
Seguinte... o problema ocorre mais comumente com os usuários do MacBook que não possui o teclado numérico. Consequentemente, esse teclado é menor e várias teclas são suprimidas. Uma delas é a tecla INSERT, que vamos descobrir onde é que fica.

Primeiro, tente as seguintes opções para ativar a tecla INSERT:

      ·  Fn + Control + Enter
ou
      ·  Fn + Enter
ou
      ·  Fn + M

Caso nada disso tenha funcionado, o problema pode ser o seguinte. O Microsoft Office automaticamente desabilita a tecla, pois para muitos usuários ela apenas atrabalha. 

No Office 2003, a luta dos usuários era DESABILITAR essa tecla. Por isso, no Office 2010 ela já vem automaticamente desabilitada. Porém, você pode ter chegado até aqui com o propósito de desativar a tecla INSERT. Se este é o teu caso, veja este excelente artigo.

Agora, para os usuários do Office 2010 que querem HABILITAR a tecla INSERT:
  • Para isso, primeiramente, você vai precisar abrir o Teclado Virtual
    • Vá em Iniciar -> Todos os programas -> Acessórios -> Acessibilidade -> Teclado Virtual.
  • Mantenha o Teclado Virtual minimizado.
  • Agora, no Microsoft Word:
    • Clique em Arquivo.
    • Clique em Opções, no menu à esquerda.
    • Clique em Personalizar Faixa de Opções, no menu à esquerda.
    • Clique em Personalizar, onde diz "atalhos de teclado".
    • No campo "categoria", à esquerda, mova a barra de rolagem até achar "Todos os comandos". Clique nele.
    • No campo "comandos", à direita, encontre a palavra SOBRESCREVER.
    • Clique no campo onde diz "Pressione a nova tecla de atalho".
    • Abra o teclado virtual e pressione a tecla INSERT. A palavra "insert" deve aparacer onde antes havia o campo em branco.
    • Clique em Atribuir.
    • Clique em Fechar.
    • Teste a tecla.
  • A partir de agora, para HABILITAR a tecla INSERT, utilize os comandos Fn + Enter. Pressione o comando novamente para DESABILITAR a tecla INSERT.

Funcionou para você? Por favor, deixe um comentário, para que outras pessoas possam ser ajudadas! =)

[RESOLVIDO] Tecla Fn (function) do MacBook não funciona no Windows 7

Olá, pessoal.

Mais uma dica super bacana, que a gente só descobre depois de muuuuitas horas procurando em todo tipo de fórum. O incrível é que geralmente a solução está em um comentário, muitas vezes de pessoas anônimas, perdido no meio de um monte de respostas em um fórum qualquer. Não dá pra acreditar.

Encontrei a resposta no site apple.stackexchange.com.

Vou reproduzir aqui o comentário de um usuário em inglês e em seguida dar a solução em português. 
bootcamp.exe should launch upon Login. Sometimes it doesn't or at least it doesn't stay running. You can log out and log back in or try the following, it worked for me:

Open Task Manager and see if bootcamp.exe is running. If not, open C:\Program Files\Boot Camp with Windows Explorer and launch bootcamp.exe.

Function keys will work again. User: Jason Gerard, aqui.
Em português:
Bootcamp.exe deveria iniciar logo após o login. Às vezes isso não acontece, ou ele deixa de funcionar. Você pode fazer log out e login ou tente o seguinte, funcionou para mim: Abra o Gerenciador de Tarefas e veja se Bootcamp.exe está em execução. Se não, abra C:\Program Files\Boot Camp com o Windows Explorer e inicie o Bootcamp.exe. As "function keys" irão funcionar novamente. Usuário: Jason Gerard, aqui.

Portanto, segue procedimento:
  • Vá em: C:\Program Files\Boot Camp
  • Clique duas vezes em Bootcamp.exe
  • Teste suas "function keys". Elas devem funcionar normalmente.

Funcionou pra você? Deixe um comentário! Assim ajudará outras pessoas! =)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Compras no Brandsclub - minha [péssima] experiência

Olá, pessoal.

Hoje vim relatar os meu problemas com o Brandsclub, site de clube de compras famoso pela demora nas entregas entre várias outras reclamações!

E olha eu, mais uma vítima.

Vamos lá.

Hoje é dia 31/01/2014. A entrega deveria ter sido feita até dia 30/01/2014 (ontem).
Bom, entrei no site. Minha surpresa: dia 29/01/2014 ainda estavam separando meu pedido!

Entrei no chat do site para saber quando meu produto chegaria.
Entrei.

Eu era a 42ª da fila. Fiquei duas horas no chat para poder conseguir um posicionamento sobre a data de entrega do meu produto e não consegui!!!

  • Número de protocolo: 14286158 (se é que serve para alguma coisa!)

Clique na imagem para abrir em tamanho maior.
---------------------------
Segue conversa obtida por meio de chat:

12:59:33 ADRIANA JESUS diz:
Olá Anne. É um prazer falar com você.
Por favor anote o número do seu protocolo de atendimento: 14286158
Em que posso ajudar?

12:59:52 Anne diz:
Boa tarde. Meu pedido deveria ter chegado ontem, dia 30, e segundo o site, dia 29 foi separado para entrega. Qual o posicionamento para uma nova data de entrega?

13:02:47 ADRIANA JESUS diz:
Identifiquei que houve atraso na finalização da campanha a qual você adquiriu seu pedido.
Neste momento seu pedido esta em fase de análise e separação dos itens a expedição ocorrerá nos próximos dias, porém ainda não tenho uma data exata para a finalização deste processo.
Assim que finalizada você receberá um email automático do envio do seu pedido a transportadora.

13:05:14 Anne diz:
Ok. Obrigada.
---------------------------

Vou dizer o que? Xingar, gritar, espernear? Não adianta. O Reclame Aqui tem milhares de reclamações desse site de compras.

Gente, não sou doida a ponto de não compreender os problemas de logística que as empresas enfrentam. Mas o mínimo que a gente espera, é um posicionamento, funcionários responsáveis que respeitam os clientes.

Vamos ver quando é que meus produtos vão chegar. Vou atualizando.

---------------------------
ATUALIZAÇÃO 04/02/2014, às 13:35hs.
Hoje, dia 04/02 recebo o seguinte e-mail do Brandsclub:

Prezada Anne,

Seu pedido 2200643 teve um ou mais itens cancelados:

1 Conjunto para Arroz 2 Pecas Prateado

Encaminhamos ao departamento de cancelamento a solicitacao do valor abaixo:
No encerramento da solicitação, serão liberados:
Estorno no(s) cartão(ões) abaixo:Visa R$ 10,47
Informacao importante: A restituicao no seu cartao de credito sera concluida em ate 10 dias uteis por nossa equipe.
Apos esse prazo, a administradora do seu cartao de credito e banco emissor tem a responsabilidade de repassar o valor a voce.
A descricao em fatura dependera da politica financeira e data da conclusao do estorno. Essa descricao pode ocorrer na proxima fatura ou na fatura subsequente.
Sempre que precisar, retorne o contato atraves do e-mail: sac@brandsclub.com.br


Logo em seguida, recebo outro e-mail informando que outros dois itens do meu pedido foram cancelados. MAS EU NÃO CANCELEI NADA! Como podem cancelar meu pedido sem meu consentimento, sem ao menos uma explicação?

Mais uma vez entrei no chat deles. Adivinha... sou a 58º pessoa da fila, às 13:45hs. DEVE TER MUITA RECLAMAÇÃO NESSA FILA!!!!

Se eu não conseguir uma resposta satisfatória, vou no Reclame Aqui.

Aguardem atualizações.

---------------------------
ATUALIZAÇÃO 04/02/2014, às 13:25hs.

Finalmente, às 15:04hs fui atendida. Estava desde as 13:45hs no chat esperando atendimento. Ou seja, 1 hora e 20 minutos de espera.

Segue conversa:

15:04:36 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:

Olá Anne. É um prazer falar com você.

Por favor anote o número do seu protocolo de atendimento: 14339835
Em que posso ajudar?

15:04:50 Anne diz:
Bom tarde. Recebi um e-mail informando o cancelamento de alguns itens do meu pedido nº 2200643. Eu não pedi para cancelar. Por que vocês fizeram isso?

15:06:13 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:

No e-mail informa exatamente o motivo, indisponibilidade de estoque.

15:06:27 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:

Nosso estoque é limitado e em alguns casos podem ocorrer avarias, perda logísticas ou demais situações que desfalcam nosso estoque, por ele ser limitado. Houveram tentativas de reposição do produto, porém sem sucesso infelizmente, para não encaminharmos à você um produto danificado, foi dada preferência para a restituição do valor pago à você, em seu cartão de crédito. Peço gentilmente que compreenda.

15:06:28 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:

Alguma outra dúvida?

15:06:45 Anne diz:

Não. O e-mail não informa nada.

15:06:56 Anne diz:

O e-mail não informa o motivo.

15:07:24 Anne diz:

A quantidade de reclamações no Reclame Aqui são absurdas. E vou endossar o coro com mais uma. Estou publicando também no meu blog para que NINGUÉM MAIS compre nada no site de vocês, que tem a CARA DE PAU de vender produtos que não existem!!! Nunca tive problemas com o PRIVALIA. Eles sim tem excelente atendimento e solução.

15:08:13 Anne diz:

Mais de uma hora para ser atendida! DESCASO!!!

15:08:37 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:

Tudo bem, verifiquei e de fato o sistema ainda não efetuou o disparo do e-mail que informa exatamente o ocorrido, peço que aguarde, pois o sistema é programado.

15:08:39 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:

Alguma outra dúvida?

15:09:27 Anne diz:

Sim.

15:10:52 Anne diz:

Comprei 4 itens. Recebi o e-mail dizendo que 3 itens haviam sido cancelados. E o outro item?

15:11:58 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:

Sim. Verifiquei e o item Molheira Prateado, de seu pedido teve sua nota fiscal emitida hoje em 28/10, em um prazo estimado de 48 horas à 05 dias, já deverá ser possível acompanhar a entrega, junto ao site da transportadora.


15:11:59 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:
Alguma outra dúvida?

15:13:07 Anne diz:

Ok. Então a molheira eu irei receber?

15:14:30 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:

Sim.

15:15:26 Anne diz:

Ok. Obrigada.

15:15:27 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:

Alguma outra dúvida?

15:15:32 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:

Agradeço seu contato, tenha uma boa tarde.

15:15:34 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:

Para que eu possa atendê-lo cada vez melhor peço gentilmente que avalie meu atendimento através do link: 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

15:16:00 MARCIA IGREJA DA SILVA diz:
Até logo, Anne, agradeço o seu contato
Conforme falei no início, o protocolo do seu atendimento é: 14339835
---------------------------
Enfim...

Pessoal, dos 4 itens que comprei, apenas 1 será entregue, por "indisponibilidade de estoque".

Como que uma empresa pode vender um produto que não tem em estoque?!?!?!

Pessoal, vai o aviso: NÃO COMPREM NO BRANDSCLUB! Essa experiência serviu para eu colocar aqui no blog e alertar mais pessoas! Nunca mais compro nada lá.

Caso você também tenha tido uma experiência ruim com esse clube de compras, escreva nos comentários para que mais pessoas vejam o descaso dessa empresa!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Compras na Westwing - empresa cara de pau

Eu estava bem contente navegando pela Westling! E decidi por esse lindo sofá. Preço bacana, qualidade show... então bora botar no carrinho para ver quanto vai dar o frete, né?

Ha ha ha ha ha...

Eu já estava acostumada com fretes caros... qual não foi minha surpresa ao ser esse monte de número. Exatamente: R$ 12.383,46. Quem que pagaria esse frete absurdo num sofazinho desse, que custa R$ 1.890,00?

Westwing, ou vocês justificam esse preço RIDÍCULO ou eu NUNCA MAIS entro no site de vocês.
CARA DE PAU.

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[RESOLVIDO] - Problema com o código de verificação (captcha) da Caixa

Olá, pessoal!!

Venho hoje falar sobre um "problema" que estaria dando no site da Caixa Econômica Federal, ao tentar acessar o saldo/extrato do FGTS. 

Ao digitar o Código de Verificação (captcha), neste link, o sistema dá a seguinte mensagem: 

“O código de verificação foi digitado incorretamente.”

Acreditando ter digitado o código incorretamente, o usuário digita inúmeras vezes novamente, recebendo sempre o mesmo aviso.

Procurando uma solução para o problema, encontrei esse folder explicativo que a Caixa disponibilizou para os usuários. 

Existem duas soluções para esse problema:

O campo “código de verificação” diferencia letras maiúsculas e minúsculas. Em caso de letras que gerem dúvida, utilize o “clique aqui” localizado abaixo do código até que tenha certeza do que deve ser digitado. 

Caso você esteja digitando corretamente o código de segurança e a mensagem de erro permaneça, pode ser um erro de configuração do navegador utilizado. Neste caso, sugerimos tentar o acesso por outro navegador ou outro computador.

Portanto, o mais provavelmente é que você tenha digitado o código de verificação todo com letras minúsculas/maiúsculas, sendo que na realidade o sistema as diferencia. Digite o código exatamente como você o vê, e possivelmente conseguirá acessar o sistema.

Se você tem dúvidas, por favor, poste um comentário. Se obteve êxito com essa explicação, comente também! Ficarei feliz também em saber que foi ajudado!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

[RESOLVIDO] Autocad - Linhas tracejadas não aparecem no layout ou no model

Olá, queridos,

Mais um mistério do autocad desvendado!! Uhuull!!

Todo mundo algum dia já sofreu com isso!! Sabe quando você coloca uma linha toda bonita tracejada no model e quando vai no layout arrumar a plotagem ela aparece uma linha contínua? Ou até mesma um tracejado diferente?

Pois é, seus problemas acabaram! Rsrs

Vem comigo!

*Em azul estão os termos utilizados no autocad em português e em vermelho, no autocad em inglês. Os comandos devem ser digitados sem ASPAS.

1: No lugar onde você escolhe o tipo de linha, clique em "outro" (ou "other"); 
2: Tire a seleção de "usar unidades do espaço do papel para redimensionar" (ou "use paper space units for scaling.") Caso essa opção não apareça, clique em "mostrar detalhes" (ou "show details"). Dê OK.  
3: Agora, de volta ao espaço de trabalho, digite "editarp" (ou "pedit" em inglês).
4: Selecione a linha que apresenta o "problema". 
5: Selecione a opção "gerar tipolinhas" (ou "ltype gen").
6: Clique em "ativado" (ou "ON").
7: Digite o comando "propig" (ou "ma"), clique em cima da nova linha e copie as modificações para as outras linhas "defeituosas".
8: Vá até o layout e confira se está tudo OK.
9: Caso a linha ainda não tenha apresentado a configuração desejada, mude sua escala até obter resultado. Para isso, selecione a linha com "problema", clique com o botão direito em cima dela e clique em "propriedades" ou "properties". Na opção "escala do tipo de linha" (ou "linetype scale"), aumente o diminua esse valor até alcançar o resultado desejado.

Comente se deu certo para você!
Espero ter ajudado!! Até a próxima!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

[RESOLVIDO] - O Microsoft Word não acentua palavras maiúsculas (CAIXA ALTA)

Olá, queridos.
Recém passei por um perrengue, viu! Rsrs
Dessa vez foi o Word. E não havia forma de encontrar o que era esse problema. 

É o seguinte... 
Nos meus trabalhos, eu utilizo os "estilos" do word, que basicamente é colocar títulos, subtítulos e demais parágrafos nas normas da ABNT. É algo rápido e extremamente fácil, o que economiza muito tempo e trabalho, afinal ele gera sumário, referências e demais elementos já dentro da norma. Mas isso é assunto pra outro post, rsrs.

Bom... qual era então o problema? O danado do Word simplesmente não estava acentuando as palavras que eu colocava no ESTILO 1, que aplica MAIÚSCULA/CAIXA ALTA automaticamente no texto. Eu nunca tinha notado isso até hoje!! 

Várias pessoas (inclusive eu) perguntaram em Fóuns e no Yahoo! Respostas o porque disso. Ninguém soube responder. Mas eu descobri! E é algo simples e bobo. 

Perceba que em 80% de zoom de visualização a acentuação não aparece!

Em 90% de zoom de visualização a acentuação aparece normalmente!

Para tirar de vez essa dúvida, resolvi gerar um PDF do arquivo em questão. E olhe só, o acento está lá, certinho, bonitinho!!!


Ou seja:
Não se preocupe muito. O problema é simplesmente uma questão de visualização do documento.
Espero ter ajudado!!