09 julho 2012

Significado de pururuca

Pururuca

Pururuca é um petisco de pele de porco torrada, crocante, característico da culinária caipira dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná e consumido em outras regiões do Brasil. O nome também é utilizado para descrever uma forma de preparo do porco assado. No prato chamado ‘leitão a pururuca’, a pele do porco é conservada e depois é parcialmente frita com óleo quente despejado em cima.

Definição do iDicionário Aulete: 
(pu.ru.ru.ca)
a2g.
1. Fraco, quebradiço. 
2. Cul. De pele torrada, crocante feito torresmo (diz-se esp. de leitão assado, em prato de primeira ordem).

sf.
3. Bras. Coco ainda tenro, macio. 
4. MG Saibro misturado com pedra miúda; CANJICA. 
5. Milho miúdo e duro, us. para alimentar cavalos de raça.

[F.: obsc.]

2 comentários:

Unknown disse...

Valeu!Estou procurando a tempos e não achava nenhum!!

Unknown disse...

Adoro pururuca rs rs :)

Obrigada pela visita amore!
E pelo comentário...

A dúvida sempre vai existir.
Eu também tenho minhas dúvidas quanto ao homem ter ido à lua.
Assim como tenho dúvidas sobre a existência de vida extraterrestre.
Não acredito nem desacredito.