10 maio 2013

Minha experiência com o Google AdSense - Banco Banestes

Olá, pessoal.
Hoje irei relatar a minha experiência com o recebimento do pagamento do Google Adsense e com o Banco Banestes (Banco do Espírito Santo).

Há muito tempo venho acumulando um certo valor, porém todo mês ele ficava retido pois eu ainda não havia cadastrado uma conta de banco.

O primeiro passo para receber o pagamento do Google Adsense, é criar uma conta bancária no teu nome (eles não efetuam o pagamento caso esteja no nome de outra pessoa). No meu caso, abri uma conta no Banestes. Abri uma conta universitária e como estava no meu nome, aproveitei para cadastrá-la no Google Adsense para receber meus pagamentos.

Ao começar o cadastro, percebi que eu desconhecia muitas informações, tais como: código SWIFT, número do banco, endereço e telefone do banco. Pesquisei e em posse dessas informações, cadastrei minha conta corrente e esperei até o próximo mês. 

Há alguns dias, recebi a ligação de um funcionário do Banestes. Ele me informou que havia recebido uma "ordem de pagamento" do Google e para que eles pudessem efetuar o pagamento, eu deveria ir até a minha agência em posse de alguns documentos. Esses documentos são:

Imprimi todos esses documentos e fui até a minha agência. Lá foi um pouco demorado, pois ninguém nunca havia feito esses procedimentos. A gerente da minha conta entrou em contato com a central de câmbio do Banestes, informou a minha situação e informada dos procedimentos, mandou por fax os meus documentos.

Depois de 20 minutos, a central de câmbio deu um OK, dizendo que eles poderiam efetuar o meu pagamento.

Pensei que o valor viria integral. Mas eu descobri que:
  • O Google te cobra $20 (vinte dólares) para mandar a ordem;
  • O banco te cobra mais $20 (vinte dólares) para efetuar a ordem de pagamento e depositar em sua conta.
  • É necessário pagar 0,37% de IOF.

Ou seja: esteja ciente que no mínimo $40 (quarente dólares) serão descontados do montante original.

Ciente disso, assinei diversos documentos e o valor foi depositado em minha conta.
Informaram-me que futuramente não precisarei mais fazer todos esses procedimentos.

Essa é a minha experiência com o recebimento do pagamento do Google Adsense.

Comente caso tenha dúvidas ou simplesmente queira deixar um comentário.

5 comentários:

Léo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É preciso ter mais de 18 anos para isso? Pois a Google me mandou uma mensagem no blogger dizdendo que eu poderia ganhar dinheiro com AdSense da Google, eu não sei direito como funciona e pesquisei, tambem quero saber se é seguro colocar todas as suas informações expostas para a Google
Por favor me responda,
Obrigada

GR@Ç@ disse...

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA .
O PIOR É QUE O BC ME PEDIU UMA SEMANA PARA PESQUISAR SOBRE ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO ,POIS NUNCA FIZERAM ESTE TIPO DE OPERAÇÃO !!!

GR@Ç@ disse...

COMO VC PREENCHEU OS DADOS TIPO IBAN E OUTROS ???

aline disse...

nao consigo achar o iban do banestes em lugar nenhum, mas na agencia me pasaram o telefone p ligar e eles me informarao.