28 maio 2013

Como utilizar comandos em inglês para AutoCad português

Olá, pessoal!

Eu sempre sofri muito com o meu AutoCad em português. Instalei em português justamente porque eu gosto de saber QUAIS ferramentas eu estou utlizando. Eu queria realmente APRENDER, ao invés de escrever comandos decorados. Porém, muitas vezes surgem dúvidas e o pessoal me diz: escreve tal comando. Daí eu digo: mas como é esse comando em português? E a resposta: xiiiii...

É... passei MUITO por isso até descobrir o segredo. SIMPLES. MUITO SIMPLES. Você nem precisa EDITAR ACRÔNIMOS (em português) ou EDIT PROGRAM PARAMETERS (o famoso PGP, em inglês). 

É muito simples, muito mesmo.

Saca só...
Você tem o AutoCad em português mas só sabe o comando em inglês. Sabe o que você faz?

Faz assim:
  • Digite _ ("underline") antes do comando em inglês que o AutoCAD em português automaticamente traduz e aceita. Por exemplo, você pode digitar _TR ou _TRIM. O autocad em português vai entender que você quer o comando APARAR. Digite _MOVE que o autocad em português vai entender que você quer MOVER o objeto.

Gostou? Deu certo? Então comenta aí!!

30 comentários:

Wilson disse...

Realmente funciona...obrigado

Isis Lima disse...

Ajudou muito! Obrigada!

mdray disse...

e pro inverso, faz o que?
tenho o CAD em inglês em casa e uso o português na universidade.
Só que tem umas coisas q n são como eu achava :x

Joel Lima disse...

caraca! incrível!!! realmente funciona lol muito obrigado pela dica, vc é dez (y)

Anônimo disse...

Adorei...salvou minha vida, odiava esse autocad em português porque sempre usei em inglês!!

Caetano Neto - Analise de Sistemas disse...

muito bom ... enviando o blog para os meus amigos.

Anônimo disse...

Demais!!!! Ajudou muiiiito. Obrigada!!

Eduardo Stefanelli disse...

Show! obrigado pela dica preciosa!

Anônimo disse...

Muito Bom!!! Obrigada pela dica.

Unknown disse...

PO BROTHER VALEW VC ME AJUDOU BASTANTE!!!

Anônimo disse...

Fantástico!! Obrigado!!!

Anônimo disse...

excelente post! me quebrou um galhão aqui!!

Vivi disse...

HORY SHEET deu certo
Muito obrigada, cara!

Anônimo disse...

Valeu Anneeeeeee! Já tava qse desintalando o Autocad PT-BR. Bjão na boca procê!!!

;-))

Anônimo disse...

Obrigado... muito bom.

Anônimo disse...

Meus Parabéns Obrigado...

vamopromar disse...

Cara deu tudo certo! Muito obrigado (Y)

Anônimo disse...

Muito bom essa dica, já estava pensando em trocar para o inglês

Anônimo disse...

PQP, como vc descobriu isso? Sensasional

Anônimo disse...

Muuuuuuittooo obrigaaado!
Vc salvou a minha vida, porque uso o cad inglês na escola e em português em casa... As vezes ficava perdido tentando fazer o comando que aprendi na aula em casa...
Há dias estava tentando dar um viewres no meu desenho e não conseguia!
Obrigado novamente!
Mickael

Unknown disse...

muito bom funciona mesmo. obrigado.

Anônimo disse...

Nossa, Muito Obrigado, ajudou demais!

Anônimo disse...

MUITO BOM, FALEU MESMO.

Bruno B.M. disse...

Você devolveu minha vontade de viver. Obrigado.

Unknown disse...

Passei por isso em 2007 quando meu chefe francês instalou o autocad em francês. Não lembro mais como foi descobri esse uso do underline. Agora estava precisando lembrar e a memória falhava, porque estou com um autocad instalado em português graças ao seu blog resolvi meu problema. Obrigada.

Unknown disse...

O problema é o tempo que se perde com cada comando.

Unknown disse...

O problema é o tempo que se perde com cada comando.

Unknown disse...

Meu amigo vc é um gênio. Me ajudou muito valeu mesmo.

andre disse...

OBRIGADO PELA AJUDA

cabralapf disse...

Muito obrigado pela DICA - funciona sem nenhum problema!