23 janeiro 2014

[RESOLVIDO] - Problema com o código de verificação (captcha) da Caixa

Olá, pessoal!!

Venho hoje falar sobre um "problema" que estaria dando no site da Caixa Econômica Federal, ao tentar acessar o saldo/extrato do FGTS. 

Ao digitar o Código de Verificação (captcha), neste link, o sistema dá a seguinte mensagem: 

“O código de verificação foi digitado incorretamente.”

Acreditando ter digitado o código incorretamente, o usuário digita inúmeras vezes novamente, recebendo sempre o mesmo aviso.

Procurando uma solução para o problema, encontrei esse folder explicativo que a Caixa disponibilizou para os usuários. 

Existem duas soluções para esse problema:

O campo “código de verificação” diferencia letras maiúsculas e minúsculas. Em caso de letras que gerem dúvida, utilize o “clique aqui” localizado abaixo do código até que tenha certeza do que deve ser digitado. 

Caso você esteja digitando corretamente o código de segurança e a mensagem de erro permaneça, pode ser um erro de configuração do navegador utilizado. Neste caso, sugerimos tentar o acesso por outro navegador ou outro computador.

Portanto, o mais provavelmente é que você tenha digitado o código de verificação todo com letras minúsculas/maiúsculas, sendo que na realidade o sistema as diferencia. Digite o código exatamente como você o vê, e possivelmente conseguirá acessar o sistema.

ATUALIZAÇÃO 16/03/2017

O sistema hoje funciona de outra maneira, não é mais preciso digitar nenhum código.
Apenas clicar em "I'm not a robot".


Se você tem dúvidas, por favor, poste um comentário. Se obteve êxito com essa explicação, comente também! Ficarei feliz também em saber que foi ajudado!

32 comentários:

Kaji-san disse...

Caramba, tive esse problema há dois dias! Muito obrigado, Anne!
Que site sem-vergonha esse da Caixa, é normal que as pessoas não consigam discernir isso mesmo, dificilmente outros sites fazem diferenciação de caixa alta ou caixa baixa, assim como captcha aqui do blogger :P
Um abraço do tamanho do Brasil em você! ;***

Anônimo disse...

Eu ja fiz de tudo! uma vez eu consegui, mas depois de alguns dias tentei novamente não consegui. O problema e com site da caixa pois não tem explicação.

Anônimo disse...

estou tentando tirar uma certidao mas no codigo verificador aparece uma faixa preta tampando as letras!como que eu faço pra entrar agora?

samu disse...

E no caso de não aparecer o codigo de verificação para digitar?

lucas disse...

qual a maneira de preenchimento dos campos, nome, nome do pai da mae, não estou conseguindo
me ajudem, é maiucula e minuscula

Anônimo disse...

NAO APARECE CODIGO NENHUM PARA DIGITAR. ESTOU USANDO O MOZILA

Unknown disse...

ESTOU TENTANDO TIRAR UM CRF DA CAIXA MAS NÃO CONSIGUO, APARECE UMA MENSAGEM DIZENDO QUE O CODIGO VERIFICADOR ESTAR INVALIDO, , JÁ TENTE I TAMBÉM NO INTERNET EXPLORE, NO MUZILA E GOOGLE CROMO, PRECISO TIRAR ESTA CERTIDÃO HOJE DIA 25/01/2017, PORFAVOR ME DEM UMA SOLUÇÃO.

Unknown disse...

Estou tentando emitir o CRF mas não aparece esse tal codigo para que eu possa digitar. Como fazer colegas.

Unknown disse...

Estou tentando emitir o CRF mas não aparece esse tal codigo para que eu possa digitar. Como fazer colegas.

Unknown disse...

J Carvalho estou com o mesmo problema que vc não aparece o código pra digitar se por acaso descobrir me avisa

Anônimo disse...

Também fui enganado, os bocós que fazem o site é que sabem qual é o código, êta Brasil difícil, se é de graça porque não facilita? melhor cobrar logo, estamos acostumados.

Unknown disse...

Agora aparecem figuras, e sempre que clico nas imagens, dá erro dá mesma forma

Unknown disse...

Ja tentei varios navegadores e NAO APARECE O CODIGO PRA EU DIGITAR... Nem mesmo consigo ver algum "nao sou um robo" ou algo assim... Sendo assim, nao consigo entrar... Site de merda, hein...

Unknown disse...

Atualmente o site está com problemas neste recurso, no lugar do "check" aparece a mensagem "ERRO para o proprietário do site: Chave do site inválida."

Anônimo disse...

Realmente está impossível emitir uma CRF pois o código verificador não aparece!

Anônimo disse...

É Golpe

Anônimo disse...

Imaginem só, milhares de pessoas com duvidas recentes sobre o saldo inativo do FGTS, consultando o depósitos através deste site. Ponto. Agora as mesmas com informações concretas enfrentando os bancos com papeis na mão atualizados com valores corretos.
Acho que iria causar transtornos para o banco. Então como opção clássica golpista: - Vamos cerrar a comunicação deixar o povo nas escuras, e que ouçam nossa verdade débil.

Anônimo disse...

Pessoal, o código não aparece porque ele precisa do Adobe Flash para aparecer. Utilizem o Chrome ou instalem o Flash no Firefox.

Kerollay Costa disse...

Anne, socorro, não estou conseguindo acessar... Ele agora pede pra clicar em imagens, tipo "clique aonda tive um carro" e eu faço tudo que pede e mesmo assim dá erro!!!!

Unknown disse...

Socorro gente me ajudem, estou tentando acessar mais não está aparecendo o código para que eu possa fazer... O que eu faço ?

Anônimo disse...

Estou tentando emitir boleto do FIES no site da caixa, mas não aparece a imagem do código captcha para digitar. O que faço?

Ane disse...

Estou com o mesmo problema da pessoa acima. Preciso imprimir o boleto dos juros do Fies (pois o boleto não chegou em casa) e quando abro o link que é esse:
https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp não aparece imagem nenhuma com o código captcha, mas sim um botão de áudio, porém quando se clica no botão aparece a frase: "Site informa, versão do navegador não suporta reprodução de áudio! Para reprodução utilize uma versão mais recente!"
Já abri o link em todos os navegadores que tenho: Google Chrome, Firefox, Opera, Internet Explorer e não funciona. Já abri em outros computadores e a frase permanece

Anônimo disse...

o mesmo tem acontecido comigo Deisiane

Ane disse...

Pessoal eu liguei para o atendimento da Caixa Econômica, me informaram que o site está com instabilidade e que não há previsão de retorno à normalidade. Me recomendaram ir até a agência pessoalmente para imprimir o boleto caso estivesse próximo ao vencimento e foi o que fiz.

EVANIOALVESDASILVA@GMAIL.COM disse...

Olá, meu nome é Antonio Castilio, eu sou de Santana no Oeste de Bahia, eu estou tentando v
emitir a |Certidão de Regularidade do Empregador, e pede o código de verificação, onde e como eu consigo esses código?

Unknown disse...

Então, simplesmente, não aparece o código!! O que fazer???

Unknown disse...

Estou utilizando o google e nada!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Só funciona no Google Chrome.

Luiz Mário Jr. disse...

Gostaria de agradecer pela informação. Estava tentando tirar o CRF utilizando o Mozila Firefox, mas este código de verificação não aparecia, nem sombra dele. Procurei informação e achei o seu blog na internet. Segui uma das orientações e troquei de navegador. Acessei o site da Caixa pelo Google Chrome. Aí, apareceu pelo menos a sombra onde fica o código. Posicionei o ponteiro do mouse em cima e vi a indicação "Adobe Flash". Ativei o Adobe Flash, que no meu computador estava desativado, e o código de verificação apareceu. Muito Obrigado. Valeu muito.

Anônimo disse...

como faço para saber qual o meu código de verificação?

Unknown disse...

Estou tentando me cadastra fãs uma semana não consigo ,o tecaptcha fica verde e não dá

Anderson vieira disse...

Estou com o mesmo problema