11 abril 2008

Rumo à Liberdade

Alguns dias atrás, meu irmão precisou de um resumo do livro "Rumo à Liberdade" e foi muito difícil encontrar algo. Aí vai uma pequena resenha:

O livro "Rumo a Liberdade" de Giselda Laporta Nicolelis fala sobre um garoto de 10 anos que mora com a mãe e com o avô (o pai tinha falecido tempos atrás) e ganha um pássaro que estimação do avô. Filhote ainda, 3 dias de nascido, o pássaro se alimenta nas mãos do garoto e assim o acompanha até a fase adulta. O garoto que não tinha amigos passa a ser notado na escola por levar o pássaro (seu inseparável companheiro) o que o leva a fazer amizade com as pessoas. Até que ao levar o pássaro para um passeio o mesmo decide ir embora (vale salientar que o pássaro nunca teve suas asas cortadas porque o garoto respeitava a liberdade de escolha de qualquer ser vivo). O garoto aprende que os amigos "batem asas" e seguem caminhos distintos.

6 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

"Os amigos batem asas e seguem caminhos distintos". Por esta frase já valeu minha leitura do Diário da Wikipedista hoje.

Legal o livro... Vale a pena ler, valeu a dica e a resenha!

Obrigado pela visita, seu blog também é ótimo!

Bj!
Inté!

Anônimo disse...

Nossa! Amei o livro.Serei sicéra,este resumo me ajudou muito na execução de um trabalho escolar!
A escolha do livro foi feita por uma amiga minha que leu e adorou o livro,eu não intendi muito bem,por isso que eu procurei um espaço que me ajudasse a interder.Beijos,parabéns pelo blog e muito obrigada, Tchau
ass:Júlia

Anônimo disse...

nsss que livro chato!!!!

Anônimo disse...

Muitoo bomm!!!

Anônimo disse...

Essa.e a parte 1 ou 2 e e a primeira edição ou n

Anônimo disse...

Eu gostei bastante do livro
Parabéns Giselda��