22 janeiro 2009

Fontes - Baixar fontes cursivas escolares

Pesquisando a respeito de fontes cursivas escolares, é fácil encontrar comentários como este: Preciso de uma fonte cursiva que simule a escrita do caderno de caligrafia. Nada rebuscado em itálico, pelo contrário, pois é para criança. Estou tendo dificuldade justamente pela simplicidade da qual necessito. Sabem letrinha de professora primária ? Consegui uma da família script que seria perfeita, mas infelizmente não é aceita pelo Word e nem acentua. Alguém me ajuda ? Se tem alguém da minha idade, 37, de repente lembra do "Diário da Luluzinha". É exatamente o que preciso. Sou professora e preciso desta ajuda urgente !!!!! Fonte: PlugMasters.
Ou este: Peço-lhes uma orientação a respeito de como digitar, letra cursiva, para confecção de trabalhos escolares no ensino básico, pois as fontes atuais que vem nos computadores não atendem as necessidades, ou melhor, não são totalmente as que se usa na escrita no quadro.
Fonte: Inforum.
Ou ainda: Gostaria de receber qualquer coisa em pontilhados, meu filho tem anos e está de férias do colégio. Ele ADORA, cobrir e sempre me pede. Mas eu tenho encontrado muita dificuldade em achar. Se por acaso alguém tiver alguma coisa mande por email pra mim? Fonte: Net Cifras.
Assim como eu, percebi - por meio de fóruns e outros - que muitos outros professores e pais procuram uma fonte de letra cursiva escolar para passar aos alunos e filhos. Encontrei, inclusive, fontes que imitam os cadernos de caligrafia e os livros didáticos, com duas e três pautas, ou até pontilhadas para que os alunos possam passar com o lápis por cima.
São fontes excelentes, de muito boa qualidade.
Extremamente fácil de baixar, apenas se extrai o arquivo do winzip e se instala a fonte.
Aqui estão outros dois links muito bons para os dedicados educadores:
----
Conheça Katsuro - O Caminho da Honra (clique para acessar), o mais famoso jogo de samurai.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vasculhei na et durante tres oras mas encontrei,segue o lik www.angelfire.com/alt/fmoren17/letras.htm Escolha o tipo 5 escolar ponteada negão da sul

Anônimo disse...

Excelente!

Mas, e as linhas divididas para eles exercitarem? Como eu Faço?