17 dezembro 2008

Os melhores discursos de formatura

Encontre aqui as melhores homenagens para mestres, professores, pais, alunos e os melhores discursos de formatura grátis!
Discursos de formatura para o 3° ano do Ensino Médio (Colegial), faculdade, 8ª série (9° ano) do Ensino Fundamental e etc.



Exemplos, modelos de discursos:

Discurso 01

Agradecimento

AOS PAIS: "O amor tem nuances que apenas o amor pode explicar.

Permitiram-nos nossos pais a vida por amor.

Emprestaram-nos sua boca para que pudéssemos falar, seus pés para que pudéssemos andar, seu amor para que pudéssemos existir e como se a existência fosse pouco, deram parte de suas próprias vidas para que nossa existência tivesse algum sentido.

Hoje, apesar de pensarmos saber bastante, não aprendemos ainda algo que seja suficiente e possa substituir o simples muito obrigado. "

AOS PAIS AUSENTES: "Nossa homenagem àqueles que partiram, pais, mães, irmãos, parentes, deixando-nos a lembrança das suas presenças, o som de suas vozes soprando suaves na memória, num murmúrio de lamento e saudade."

AOS AMIGOS E COLEGAS: "No início, unidos apenas por um objetivo comum. Recuados, desconfiados, mas que aos poucos a convivência foi nos aproximando, encantando.
Sempre colegas, soubemos conviver e respeitar-nos.

Lutamos, sobrevivemos, crescemos...Acima de tudo como seres humanos. E, por tudo, a saudade há de ficar."

ÀQUELES QUE AMAMOS: "As homenagens deste dia se estendem também a vocês, sempre presentes com um sorriso amigo e apoio nas horas difíceis.

As alegrias de hoje também são de vocês., pois o vosso amor, carinho e estímulo, foram as armas desta vitória;"

AOS MESTRES: "Ser mestre não é apenas lecionar, ensinar não é apenas transmitir o conteúdo programático.

Ser mestre é ser orientador e amigo, guia e companheiro, é caminhar com o aluno passo a passo.

É transmitir a este os segredos da caminhada.

Ser mestre é ser exemplo de dedicação, de doação, de dignidade pessoal e de amor.

O agradecimento sincero aos mestres e amigos; aos somente mestres, e àqueles que, com seus problemas e dores humanas, não foram amigos e nem mestres, mas que também passaram por nós.

“Nosso respeito, nosso afeto.”

Autor: Rached Amine.


Discurso 02

Discurso de Formatura - Graduação Análise de Sistemas - UNIFACS - 1995

Boa noite, vou fazer uma pergunta, uma pergunta que poderia até ser considerada pouco apropriada para a ocasião. Na verdade, espero que não me arrependa em fazê-la :

Por que estamos aqui esta noite ?

Por que as senhoras estão usando, em sua maioria, sapatos de saltos altos, belos, porém desconfortáveis. E boa parte dos senhores, gravatas que apertam o pescoço de todos. Por que eu, e meus colegas, antes de faculdade e agora de profissão, vestimos estas roupas complicadas,
embora muitos de nós preferíssemos estar usando confortáveis bermudas, por quê?

Mais ainda, por que minhas colegas, delicadamente discutiram, sem nenhuma exaltação, qual a cor da roupa que usariam neste evento?

Por que enfrentamos um bom engarrafamento na hora da chegada?

Todos estes sacrifícios para quê?

Para a graduação de profissionais que não foram responsáveis por alimentar a raça humana? Nós, analistas de sistemas, não alimentamos os nossos semelhantes, durante secas, invernos rigorosos ou mesmo guerras. Nós não descobrimos como plantar alimentos ou tratar animais, ou curar suas doenças, como fazem os agrônomos ou os veterinários. Sempre preocupados em como fornecer alimentos para uma população mundial cada vez maior. Nós também não construímos casas, pontes ou estradas. O produto do nosso trabalho não é algo palpável como o produto do trabalho de engenheiros e arquitetos. Não construímos casas que nos protegem do tempo e de nós mesmos. Não construímos as casas que moldaram a nossa sociedade e a forma como nos relacionamos. A sociedade feudal não seria a mesma sem os castelos, assim como a nossa sociedade e nossas famílias não seriam as mesmas sem as nossas casas. Não construímos pontes que unem, ou separam povos. Pontes que juntaram cidades como em Buda e Peste e separaram famílias quando destruídas. Não fizemos as estradas que moldaram impérios e economias. O império romano expandiu-se com estradas. Com elas, os romanos podiam movimentar exércitos e produtos, podendo, assim controlar desde a península ibérica até o Egito. Não salvamos vidas, não combatemos doenças. Não estivemos presentes quando o
homem luto contra pestes ou desenvolveu técnicas de cirurgia, que permitem, até, que sejamos mais bonitos. Não temos a satisfação dos obstetras de trazer novas vidas a este mundo ou de fazer bater um coração de alguém já falecido no peito de outra pessoa. Até criamos vírus. Talvez numa tentativa de também criar algo vivo.

Por outro lado, se não estivemos em quase todas as situações críticas da história da humanidade, não consigo imaginar muitos exemplos de eventos que não contarão com a nossa participação ou ajuda daqui para diante. É difícil imaginar o trabalho de qualquer um destes profissionais, no mundo atual, sem a ajuda de computadores. E o nosso trabalho é justamente fazer com que pessoas e computadores trabalhem juntos, fazer com que estes tornem possíveis os objetivos daqueles. Se não produzimos alimentos, a informática já está em boa parte das fazendas. Se não construímos casas, pontes e estradas, também moldamos a sociedade. Hoje, a Internet está trazendo o mundo para as nossas casas, destruindo paredes e ligando pessoas a distâncias que um engenheiro certamente se recusaria a construir uma ponte. Se o império romano foi construído graças ao seu domínio sobre os meios de transporte e as estradas. Hoje, as superpotências são construídas com capacidade de movimentar informações, a matéria-prima do nosso trabalho. O mundo pós guerra fria, com certeza será conhecido como era da informação e nós seremos os seus engenheiros. Não salvamos vidas, mas trabalhamos em conjunto com médicos, seja coletando dados estatísticos, seja, através do uso de inteligência artificial, criando sistemas especialistas capazes de substituir, em alguns casos, médicos reais. Bem, e os vírus que nós criamos, não matam ninguém.

Mas se hoje todos sabem e usam computadores, por que precisamos de analistas de sistemas?

Se computadores são tão simples de usar, por que passar quatro anos em uma faculdade?

Por que estudar matérias como Pesquisa Operacional, Contabilidade ou computador e sociedade, entre outras?

Por que deixar de divertir-se e ter que fazer centenas trabalhos em grupo? Muitas vezes perdendo todo o fim-de-semana?

Por que todos nós fizemos estágio, mesmo que nosso currículo não exija?

Por que buscamos e recebemos, por tantas vezes, o apoio de nossos pais?

Por que nós reunirmos tantas vezes ? Foram tantas a reuniões que até inauguração de sofá, nós fizemos. Por que estudamos assuntos tão díspares como realidade virtual e redes de computadores, passando até por qualidade total. Por que estudamos tudo isto se qualquer um pode usar um computador? Por que saímos de nossas salas, limpas e ar condicionadas e fomos a instituições de caridade, extremamente carentes, oferecer nossos serviços, gratuitamente?

Fizemos tudo isto, por que qualquer um pode receitar uma aspirina, mas eu não faria uma operação de apendicite com a minha vizinha, por exemplo. Qualquer um pode armar uma barraca de camping, mas com certeza, Itaipu não foi feita por qualquer um. Qualquer um pode ir a um tribunal de pequenas causas para questões que envolvem até 10 salários mínimos, mas em qualquer causa acima deste valor ou que não seja estritamente financeira, com certeza, será necessária a ajuda de um advogado. Qualquer um pode editar um texto, instalar uma planilha ou desenvolver um programa, mas com certeza, não será qualquer um que pode desenvolver sistemas de informações, projetar redes de computadores, se preocupar com o impacto da informática numa organização ou na sociedade, administrar bancos de dados corporativos ou muitas outras funções que um bacharel em ciência da computação sabe execer. Se hoje qualquer um pode usar um computador é por que muito trabalho foi feito em informática, é porque existe gente pesquisando e trabalhando com computadores.

É estratégico para o nosso país, manter-se na liderança desta tecnológia. Liderança que só é possível com estudo e pesquisa de qualidade.

Não, não estou em nada arrependido de ter perguntado porque estamos aqui hoje, e muito menos estaria arrependido de ter feito o curso que fiz. Sinto-me, agora, como Colombo partindo do porto de Palos, triste por deixar a sua terra, mas pronto para construir um novo mundo. Pelo menos, sempre poderei ver a todos na internet.

Autor: As coisas.


Discurso 03


Senhoras e Senhores,
Neste momento tão significativo, seria bom refletirmos sobre nossas vidas: o que buscamos? Para que estudarmos? Por que fazemos trabalhos escolares estafantes ou avaliações, às vezes, questionáveis? Enfim, por que devemos percorrer os caminhos da aprendizagem?
Reflitamos: conseguiríamos viver sem essa, digamos, torturante, vida escolar? (...) seus sorrisos lhes tarem. Devo crer impossível!
O ser humano nasceu para aprimorar-se. Não bastam apenas os ensinamentos ditados pela família, queremos mais... E se queremos mais, meus caros, é porque temos uma vida interior muito rica e que precisa da água redentora da educação. Essa água é a que move as pás do moinho de seus pensamentos, sensações, certezas e esperanças.
Uma das grandes, senão a maior característica da juventude é a curiosidade intelectual que impulsiona vocês a descobrirem-se e ao mundo a suas voltas.
Nesta etapa da vida estudantil, devem-se observar as profissões mais promissoras, mas, para que sua escolha seja definitiva, a orientação de todos nós, os chatos... pais, mestres e direção é preponderante, embora todos devamos ter a compreensão necessária e a paciência madura de também ouvi-los em seus anseios e sonhos...
Talvez tenhamos encontrado alguma resposta às perguntas anteriores: a importância do estudo global, e não-direcionado à carreira que julgamos adequada para possivelmente aplacar uma ou outra frustração. Não devemos ensinar de forma preconceituosa, atendendo a espectativas particulares desta ou de outra disciplina, como se unidade sem o todo fosse o conjunto todo. Chega de preconceito!(...)
Hoje, o mercado de trabalho exige, além do conhecimento específico de cada profissional em sua área de atuação, um elevado grau de interação com os problemas que cercam esse mundo moderno e paradoxalmente limitado pelas desigualdades... E, por isso, a cultura geral é fundamental.
Não nos sentimos peças de museu... Não nos sentimos esgotados em nossa capacidade de auxiliá-los, pois entendemos que, antes de nos considerarmos mestres, fomos aprendizes em nossa convivência com todos vocês... Estamos, portanto, abertos ao diálogo conciliador para lhes oferecer uma palavra de carinho e incentivo, uma orientação especializada, que será pautada sempre pelo princípio da fraternidade.
Não pretendemos ser somente mais um caminho, e sim um modelo a ser seguido por todos que aspiram a uma Nação mais forte, não remediada, mas curada dos males impostos por anos de silêncio e aculturação...
Não queremos mais falar e deixar que o vento espalhe as palavras, tampouco aprisionar essas mesmas palavras, isso já custou-nos caro, queremos educar, formar, humanizar, respeitar os direitos individuais...
Nossa sociedade tão carente precisa de nós. Precisa igualmente de vocês, de seu espírito jovem, comunicativo e... brincalhão! Esse bom humor e essa alegria são elementos fundamentais para o estabelecimento de um Brasil menos violento e desigual.
Parabéns a seus pais que tanto se sacrificam e esperam de vocês, sobretudo, que sejam, pessoas éticas e respeitem o Estado de Direito...; parabéns aos colegas professores que assimilaram a tarefa divina de informar com profissionalismo e amizade...; parabéns aos profissionais que nos dão suporte: coordenação e direção; e, principalmente, parabéns a vocês, queridos formandos e formandas, sem os quais o sonho de transformar o mundo jamais se tornará real...
Boa noite!


Autor: Nel de Moraes.


Discurso 04


Senhoras e senhores, boa noite. Em primeiro lugar gostaria de agradecer a presença de todos, ou melhor, gostaria de agradecer vosso sacrifício. Sabemos que a cerimônia de colação de grau é o segundo evento mais chato já criado pelo homem, só perdendo para as convenções de vendedores da Amory. Para que as próximas horas não sejam tão penosas, sugiro a vocês o seguinte exercício: imaginem que todas estas jovens moças estão usando uma provocante cinta liga vermelha por baixo de suas becas.


Poderia fazer um longo discurso de 3 horas, usando todo o jargão econômico que aprendi para convencê-los, por cansaço, que a carreira de economista é uma das ocupações mais nobres da sociedade, mas seria muita cara-de-pau começar a maquiar a realidade logo em minha primeira noite como economista. Também não acho justo usar em vocês o mesmo tipo de tortura que nossos professores usaram durante 4 anos. No lugar disso, prefiro discorrer sobre um problema que está afetando toda a nossa sociedade: o sucateamento da universidade pública. Por favor, não se levantem ainda, o tema não será abordado sob a ótica de um estudante maconheiro militante da UNE.


Logo em meu primeiro período já presenciei o golpe fatal deste governo entreguista e mafioso que simplesmente irá matar nossa universidade. As eleições para reitor foram banalizadas e no lugar do candidato com o maior número de votos, o Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação resolveu nomear um de seus páreas para dirigir a UFRJ. A sabotagem estava apenas começando. A sua primeira medida estratégica foi proibir o consumo de cerveja no campus. Senhores, todos sabemos que freqüentar qualquer curso universitário sem o auxílio da cerveja é uma coisa impossível. Ao contrário dos estudantes de comunicação, que substituíram a carência de cerveja aumentando o consumo de maconha e bebendo a água do "laguinho da ECO", nós economistas ficamos sem qualquer recurso sedativo para que, devidamente alcoolizados, pudéssemos debater sobre os rumos da economia brasileira na próxima década.


A falta de cerveja também minou completamente as relações amorosas dentro da faculdade, pois sem a sua ajuda, nossas poucas companheiras de sexo feminino ficaram bem menos atraentes. A cultura do Truco, que tanto estimulava nossa competitividade e habilidade para mentir, foi destruída, pois é impossível jogar uma partida inteira estando sóbrio.


É por isso que não vejo muito futuro nesta turma de formandos e nas próximas que nos seguirão. Lamentavelmente fazemos parte de uma geração que foi obrigada a aprender em uma instituição desmoralizada pela ausência de álcool. o­nde está a seriedade da UFRJ? Até mesmo os professores e funcionários perderam sua moral. Como acordar cedo e dar uma aula de economia sem uma boa dose de whisky? Como corrigir uma pilha de provas ilegíveis e com idéias absurdas sem a ajuda de generosas taças de vinho?


Só vemos bagunça em nossos corredores, o nível dos debates caem, os argumentos fazem cada vez mais sentido e alunos não alcoólatras que não mereciam estar em uma faculdade com tamanho prestígio continuam freqüentando nossos cursos. Ninguém tem a falta de sobriedade para expulsá-los. Para citar apenas um exemplo, vou falar dos kibes do bar do Seu Antônio. Eles estão estagnados na universidade há mais de 10 anos e ninguém tem a coragem de jubilá-los.


Espero que o recém eleito Reitor Carlos Lessa, nosso admirável patrono aqui presente, fique sensibilizado com este discurso e libere imediatamente o consumo de cerveja e demais bebidas alcoólicas dentro de nosso campus. Por Deus! Somos uma universidade, e não um templo evangélico! Aja rápido! Nós somos uma geração de economistas perdidos, mas ainda há tempo de salvar os calouros que acabaram de ingressar neste semestre.


Muito obrigado pela atenção e paciência. Para finalizar o meu discurso gostaria de propor um brinde ao nosso futuro incerto e ao inventor da cinta liga vermelha. Saúde!


Autor: Cocada Boa

Fabuloso Gerador de Lero-Lero

Faça bom proveito desse grande gerador! O Fabuloso Gerador de Lero-lero v2.0 é capaz de gerar qualquer quantidade de texto vazio e prolixo, ideal para engrossar uma tese de mestrado, impressionar seu chefe ou preparar discursos capazes de curar a insônia da platéia. Basta informar um título pomposo qualquer e a quantidade de frases desejada. Voilá! Em dois nano-segundos você terá um texto - ou mesmo um livro inteiro - pronto para impressão. Ou, se preferir, faça copy/paste para um editor de texto para formatá-lo mais sofisticadamente. Lembre-se: aparência é tudo, conteúdo é nada. Clique aqui para acessar o gerador.


Confira aqui as melhores frases para camisetas de formandos!

Conheça todo o blog e comente os posts!
----
Conheça Katsuro - O Caminho da Honra (clique para acessar), o mais famoso jogo de samurai.

54 comentários:

EDUARDO disse...

Muito Obrigado, pela LUZ/Ídeia. Dada no discurso número 1. Estou começando coletar ídeias para um discurso como orador de turma em nossa formatura de 3ºano do ensino médio. MUITO OBRIGADO. Eduardo

Anônimo disse...

Acaba de salvar minha vida; presciso de um discursso pra hoje!!!!!!!!!

Michelle Camurçaaa xP disse...

elhor b... porem se eu fizer uma desse tipo ... a doanda escola me mata!!

Anônimo disse...

e cadê o discurso para direç~so ? eu tô feito uma loca atrás mais não acho nenhum , SOCOROOOOO !
Dia 19/12 é a minha formatura , me ajuda !

Anônimo disse...

para direçãooo !

welcome disse...

SALVOU A VIDA DA MINHA IRMÃ , AUHSAUSHAUSAHASU !
supeeeeer demais os discursos *-*

Anônimo disse...

E cade os discursos de formatura da 8 serie??????? To travada desde um mes... SOCORROOOOOOOOOO (2)

ANTONIO disse...

AGRADEÇO A DICA DADA PELO DISCURSO Nº01;PRETENDO USAR A LINHA DE RACIOCINIO PARA O DISCURSO DE MINHA FORMATURA EM GESTOR DE SAÚDE.
MUITO OBRIGADO
ANTONIO

Victor disse...

brigadao mesmo pessoal estavam faltando muitas ideias boas para dircursos mas aqui consegui achar otimas ideias e comentarios... sou orador da minha turma de 9º ano. brigadao mesmo

victor

Cibele disse...

Eu estava procurando alguns exemplos de discursso para a minha formatura do 5° ano do ensino fundamental, e achei o discursso n° 01 ótimo! E com certesa a minha professora vai adorar, e olha que ainda não escolhemos o orador da turma, com esse dircursso acho que vai ser eu!
Valeu mesmo pelo discursso nota 10!

Anônimo disse...

muito obrigado,por mi dar uma luz como essa esses discursos sao inspiradores

anatalina disse...

Sou paraninfa de uma turma de formatura da educação infantil e preciso de um discurso de agradecimento. por favor me ajudem, não sei por onde começar...

Anônimo disse...

Tô com fome. Mii .-.

Anônimo disse...

Valeu mesmo!Li todos os discursos porque precisava ajudar a um amigo.Existem alguns meio doidos mas outros excelentes e me ajudou bastante.Parabéns e obrigado.

Anônimo disse...

Acabo de ter a inspiração que precisava no discurso 1! Obrigado! Vou fazer uso das mesmas palavras na minha formatura de ADMINISTRAÇÃO.Pena que não tem o nome do autor para citá-lo

Anônimo disse...

Muito Bem!!
Fiz uso de um dos seus discursos.
A amiga do meu filho precisou com urgencia...

Obrigado,

Nessapbs disse...

Opa... valeu pela ajuda. me formo sabado, representos os estudantes do meu curso em Ed. Física. tive boas ideias com seu blog.Brigaduu

diva disse...

sou orador de minha turme formandos em tecnico em segurança do trabalho.
que tarefa dificil hein ....kkk

Anônimo disse...

porra..akele economista foi foda pra minha inspiração....pegueei mó bem...waleu....

Anônimo disse...

MUITOOOOO OBRIGADAA!! é serio! o discurso n.1 me deu "um norte" de como elaborar meu discurso....
abraços.. e que Deus te abençoe ricamente!

Anônimo disse...

Parabéns pelo discurso 2, meu filho está formando em sistema de informaçao e as pessoas não reconhecem o valor. Obgda.

♥Jéssikinha Lindinhaaaa♥ disse...

preciso de um discurso exclusivamente direcionado ao diretor da escola
não acho
me ajudar minha formatura tah chegando e eu que vou fazer o discurso para a diretora e ném tenho ideia por onde começar?

Anônimo disse...

Socorooooo, preciso de um discurso para homenagear o paraninfo do 9 ano!!! me salve.(para o dia 02/09)

Laylla disse...

Discurso para orador curso Tec. em Petroleo e Gas, URGENTE ! alguem me saaalve, rs

Anônimo disse...

muiiiiiiiito bom msm
eu vou ser a oradora da sala e esses exemplos de discurso foram de muita ajuda para sabermos exatamente o q dizer
obigada!!!!!!!

eveny disse...

Valeu por postar isso aki...esqueci a formatura e q sou a oradora kkkkkkkk e me formo HJ q fantastico

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADA PELOS DISCURSOS QUE VC TEM, ACABA DE SALVA A MINHA FORMATURA DO 9 ANO

Anônimo disse...

Obrigado por me dar uma ideia no que escrever em meu discurso.
Fui escolhida para ser oradora da minha turma.Formatura de 8ª série...!!

Anônimo disse...

Obrigada, ajudou muito! :D

fafa disse...

sou professor de uma turma, e estou sendo omenagiado ,preciso de um discurso.Me ajude

Gabriel.cilada disse...

Meu Deus , Muito obrigado , precisava de uma discurso pra amanhã , me ajudou muito

Daiane andrelize disse...

muito bom adorei mto os discursos ajudam muitas pessoas q ainda ñ sabem ao certo oq falarem valeu!!!

Anônimo disse...

mto obrigado pelos exemplos minha cabeça ta melhor agora pra fazer meu discurso

Anônimo disse...

Oieee estou presisando de 2 discursos os de familiares e de orador de ensino médio , pooor favooor urgente

Anônimo disse...

Brigadoo mesmo!eu preciso de um discurso pra minha formatura e consegui juntar algumas ideias d como fazê-lo!São muito bons os discursos inclusive o primeiro eu adorei...

Anônimo disse...

discurso de oitava série
Discurso da formatura
‎03/‎12/‎2011
Senhoras e senhores pais e mestres boa noite .Em primeiro lugar gostaria de agradecer a presença de todos, ou melhor, gostaria de agradecer vosso sacrifício..É com muita alegria e dedicação preparei esse discurso para um momento tão precioso como este,ele só não é muito formal,como os senhores estão acustumado a ouvir.Não foi uma tarefa fácil pois aliás aqui se construiu uma segunda família.Nós convivemos quatro horas por dia com pessoas criadas de um jeito e muita das vezes com pensamentos contrário aos nossos.
Mas com tempo aprendemos a admirar nossos colegas de classe e não foi difício,cada um tem um jeitinho cativante de ser.Por exemplo:os quetinhos são os que mais tem coisas legais para falar e que são mais presente quando precisamos,.Estou me referindo a .Kelli,Viviam,Thaís,Ían,Aninha.Laís e os de mais.Na sala tem os que falam muito,só não vou dizer que é a Vanessa,Gracieli,Francieli,Sônia,Rubin,Principalmente Ludmila sabe por que são meus amigos. Não podendo esquecer da turminha da zoeira:Pedrinho,jerferson,Diego,Cleiton,etc..que são que menos se destaca na sala né,pra não dizer ao contrário sabe.já estava me esquecendo que tem aqueles que amam rir nossa é tanta graça que cativa a gente:Vanessa,julina,jéssica,Pedrinho eos demais .Mas sem eles a 901 não teria graça.Não tem como mudar toda classe tem seu grupo onde nos encaichamos eu por ex sou do grupinho da risação e do conversar de mais.mas tudo bem.
O bom da escola é que além de estudar ela te prepara para o mundo,por que do mesmo jeito que vc atura na sala vc vai ter que aturar lá fora.
Tivemos momentos muito engraçados que foram marcantes como na aquela vez que todo mundo tirou cola pelo cel até proibiram agente de deixar o cel em cima da carteira. O que importa é que cada pedacinhos que passamos juntos será impossível de esquecer ,até das pessoas que já saíram dessa escola.Como o ex diretor Enrique,ele foi um homem que deixou saudades.Com eles eu aprendi que a união faz a força,que o respeito faz a diferença,eo mais lindo que a amizade é para todos os momentos da vida.
Quero agradecer aos professores por ser um referencial para nós,por acreditar que somos capazes de tirar boas notas e por tornar cada aula enteressante e divertida,pode ter certeza que vcs deixaram uma cicatriz marcante em nosso peito,mas como uma coisa boa,além de mestres vocês foram nossos amigos.Não deixe niguém dizer que os senhores são ruins por que vocês foram mestres sábios e comprometidos com a educação.devemos a vcs tudo que sabemos hoje.palmas para eles.
A partir do ano iremos para o ensino médio e muitos de nós seguirá escolas diferentes mas não podemos nos esquecer_lhe. Que ninguém irá correr atrás dos nossos sonhos por nós,então vamos estudar para dar orgulho aos nossos pais e mostrar para nós mesmo que somos capazes de realizalos.Mas para isso precisa-se de determinação e conhecimento.Não deixe que a vida te ensine de um jeito difícil ensine a ela para o rumo que deve seguir.
Ao sairmos daqui levaremos conosco a amizade,o respeito,a percistência de crescer para ser alguém na vida e tudo que aprendemos, sentiremos saudades"O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram nós até aqui. Parabéns! Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas."

lili garcia disse...

muito obrigadu pelos exemplos ....ja sei oke vou dsser no dia porke vou ver orador da minha sala

Gabriela Fernandes disse...

muito obrigada pela luz ai dada,pois serei oradora da minha turma perfeita,(3002 do colégio estadual de magé)me desejem sorte.

Fátima Comiotto disse...

Gostei do discurso 3 , vai me ajudar muito na hora da formatura,.

Ellen disse...

preciso de ajuda ... preciso de um discurso simlpes e pequeno de formatura de final de curso tecnico e agracimento de estágio (primeiro emprego).. por favor não sei o q fazer....

Anônimo disse...

Achei esses discursos muito ruins...estão longe de serem os melhores discusos, como se entitula o site.

Anônimo disse...

eu nao vou fazer formatura ,mis os dicursos sao bem legais mas podiam ser melhores fica a dica :)

Felipe Pinheiro disse...

Bom serei o orador da minha formatura esse ano e acho q o discurso 3 me ajudou bastante . porem se tiver mais algum discurso me passem por i-mail estou muito tenso e quero ter um bom desempenho e desenvolvimento ...

Felipepinheiro931@hotmail.com

Anônimo disse...

Muito obrigada pelos exemplos, me ajudaram muito, pois eu serei oradora da minha turma de 9º ano do colégio Educandário Serrano. Muito obrigada mesmo, valeu.

Anônimo disse...

obrigada pelos exemplos de discursos pois eu vou ser oradora do 9 ano no colégio orlando signorelli,e o diário da wikipedista me ajudou muito me deu varias ideias eu só tenho o que agradecer!!!!thau

Anônimo disse...

Valeu por me ajudarem sou o orador da inha tura de 8º ano valeu e inspirou bastante esses discursos.

Anônimo disse...

minha * turma.

Lídia disse...

Valeu sou oradora do 3° e estou super inspirada agora.
mto obrigada

Anônimo disse...

Olá, vcs tejm belo discursos, porem o que procuro eh um discurso de térmio de curso profissionalizante em Impregabilidade!ar

ANAQUELE SILVANA disse...

BOM DIA PESSOAL?!!!MINHA TURMA DE GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANO SE FORMA NO DIA 23 DESTE DECORRENTE MES!ENTREI NESTE SITE,POIS MUITAS VEZES PRECISAMOS BUSCAR CITAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ENRIQUECER NOSSA SABEDORIA CORRETO?MAS DEVE-SE RESSALTAR QUE TODOS OS TEXTOS DE ORATORIA AQUI POSTADO, TEM AUTORIA E NÓS VISITANTES DEVEMOS APENAS NOS ORIENTAR COM ELES,POIS TODOS SOMOS CAPAZES DE FAZER UMA ORATORIA COM NOSSAS PROPRIAS PALAVRAS......VAMOS APROVEITAR AS LINHAS DE RACIOCINIO!

Anônimo disse...

Suck my dick

Anônimo disse...

Meu Deus e os discursos da 9°seriee tooo mooortaaa nao tem como ter um menor e que naum faça a plateia dormir????

Rita de Cassía disse...



Lindos, lindos todos, muito legal esse blog e obrigado por dividir essas atividades conosco



Veja também:

SUGESTÕES E MENSAGENS

Sugestões de formatura Educação Infantil

Mensagem do professor para Formatura

Discurso para formatura (Formandos)


MODELOS DE CONVITE DE FORMATURA

Convite de formatura menino e menina

Convite de formatura com molde de capelo

Modelo convite de formatura e diploma

Modelo convite de formatura para formandos


BORDAS E DESENHOR PARA COLORIR

Bordas pedagógicas coloridas para escola

Desenhos de formatura para colorir

Modelos de bilhetes para recados


Anônimo disse...

Bem obrigada pelos discursos.Fiquei apavorada quando a minha turma me escolheu para elaborar o discurso. apesar de uns cerca de mais de 100 kilometros de distancia(pessima em geografia)a ajuda valeu!!!!!!!!!!!!!!