09 setembro 2010

Cinco pontos da arquitetura - um pouco de humor!


HUMOR - Cinco Pontos da Arquitetura

Famoso por ter acesso fácil à bunda de todo e qualquer arquiteto que quisesse o título de arquiteto moderno, Le Corbusier criou cinco dogmas que deveriam ser seguidos obrigatoriamente por todos. São eles:

   1. Pilotis: O andar de baixo deve ser usado para porra nenhuma. Coloque alguns palitos pilotis pro andar de cima não cair e uma escada para chegar lá em cima, mas só se for uma escada bem pequena.
   2. Planta Livre: Privacidade é para os frouxos! Uma boa casa não contém paredes, mas, já que precisamos impedir a chuva e o vento de destruírem tudo, coloquem vidro ao redor. Quanto menos, melhor. Vento faz bem pra pele. Ah, e cuidado com a mobília! Só 1 poltrona por sala, no máximo. E não me venha falar em armários e mesas. Odeio esses.
   3. Janelas em fita: Uma boa janela é aquela que não parece uma janela. Portanto eu declaro que chão é janela, teto é janela, tudo é janela. Isto proporciona uma vista panorâmica dos pedestres para dentro da minha maravilhosa obra.
   4. Fachada livre: O quê? Esta é a mesma regra que a 1? Tolice, vou repetir: Não é pra ter nada no andar debaixo! Por quê? Por quê lugar de jardim é no telhado!
   5. Terraço Jardim: Não existe lugar melhor para plantar uma árvore do que no telhado, não concorda? Vamos colocar uma piscina aqui também. O importante é ser sempre um espetáculo para a vizinhança. 
Para ler mais, clique aqui.

0 comentários: